18 AGO 2021
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização e apreende 770kg de mercadorias impróprias para consumo em estabelecimentos comerciais
A Vigilância Sanitária tem intensificado a fiscalização de produtos alimentícios em estabelecimentos comerciais de Aparecida do Taboado e apreendeu, no último mês, mais de 770kg de mercadorias impróprias para o consumo. Os responsáveis foram autuados e a mercadoria acabou incinerada.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Adilson Valentim Freitas, esse trabalho é fundamental tendo em vista que elimina fontes de intoxicação ou infecção alimentar para os consumidores, retirando de circulação produtos impróprios para venda ou consumo. Foram vistoriados supermercados, açougues, padarias, restaurantes, lanchonetes e afins.

A Vigilância Sanitária orienta a população que fique atenta às condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, data de validade e selo de inspeção sanitária oficial, como Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), no Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.) ou do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (S.I.S.B.I.), quando for comprar produtos alimentícios.

Em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (67) 3565-7607, por ligação ou mensagem de Whatsapp pelo (67) 99681-7772. O anonimato é garantido. “E nós vamos continuar intensificando a fiscalização, com atenção redobrada”, finalizou Adilson.

Fonte: Fotos: Vigilância Sanitária
Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação