17 AGO 2021
Abaixou: Prefeitura inicia vacinação de adolescentes de 14 e 15 anos e continua imunizando 16 e 17 anos
A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou a terça-feira (17) imunizando exclusivamente adolescentes de 16 e 17 anos contra a Covid-19. Devido à baixa procura, a Secretaria de Saúde decidiu ampliar a cobertura vacinal e começou a atender também adolescentes de 14 e 15 anos.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos ocorrerá de forma gradativa em Aparecida do Taboado, “nós vamos ampliando a cobertura vacinal de acordo com o número de doses que formos recebendo e com a procura, mas todos deverão ser imunizados”, garantiu ela.

Importante destacar que, por orientação do Ministério da Saúde, pessoas dessa faixa etária só podem receber doses da Pfizer neste primeiro momento, “novos estudos já estão sendo finalizados e, em breve, deveremos receber novas orientações”, acrescentou ela.

O mutirão teve início às 8h da manhã, horário de Brasília, e seguirá até às 14h, no Salão de Eventos Recanto, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.

VacinaAdolescente (5)

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação