03 AGO 2021
Prefeito José Natan é recebido pelo presidente Jair Bolsonaro e reivindica aumento de repasse para a Saúde
Prefeito José Natan é recebido por presidente Jair Bolsonaro
O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, foi recebido neste sábado (30) pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em Presidente Prudente-SP, onde participou da inauguração do Hospital da Esperança – unidade regional para tratamento oncológico custeado pelo SUS.

José Natan foi um entre os quase 200 prefeitos recebidos pelo presidente e, na oportunidade, aproveitou para protocolar ofício e entregar pessoalmente ao presidente e ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando aumento de repasse para a Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT), que acumula uma dívida de mais de R$ 11 milhões herdada de gestões anteriores.

Segundo o prefeito, o aumento no repasse federal contribuiria para a amortização dessa dívida, que cresce a cada mês. “Levei em mãos todo o histórico do nosso hospital, mostrando a dívida e o déficit mensal, e apresentei ainda, através de anexos, todos os avanços que a gente já alcançou nesses primeiros meses de gestão. Estou otimista em ser atendido e quero agradecer a abertura que temos recebido em Brasília, graças ao bom relacionamento com a ministra Tereza Cristina, que nos tem aberto portas”, disse o prefeito.

José Natan explicou que, atualmente, o Município repassa quase R$ 400 mil por mês à FESAT, sendo o principal mantenedor da Fundação, e que a União repassa R$ 110 mil, “pedimos que esse valor fosse, pelo menos, triplicado. Sabemos da dificuldade que vai ser conseguir o recurso total, mas estamos no caminho certo”, avaliou ele, acrescentando que o Ministério da Saúde deverá responder o ofício dentro de 15 dias.

Autor: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS