Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
16
16 JUL 2021
Prefeitura vai lançar Agenda Cultural 2022 e projeto deve beneficiar artistas e artesãos locais

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, através da Diretoria de Cultura, deve lançar no início de janeiro a Agenda Cultural 2022 com uma programação variada que pretende movimentar o cenário artístico e cultural do Município no próximo ano.

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Cultura e busca oportunizar os artistas locais através da Lei Municipal 1.657/2021, denominada ‘Artistas da Nossa Terra’. Segundo o diretor interino de Cultura, Pedro Tenório, o objetivo é promover o entretenimento cultural no Município, dando a oportunidade para os ‘artistas pratas da casa’ mostrarem todo o seu talento. “E nós queremos oferecer ao público uma diversidade de ações culturais, passando pela música, pelo artesanato, dança, teatro, entre tantas outras atividades artísticas”, explica ele.

O prefeito José Natan acrescenta que a iniciativa tem por objetivo contribuir com a classe artística local, que foi bastante afetada pela pandemia e deverá ser o último setor a retomar, de fato, suas atividades. “Aparecida do Taboado é celeiro de grandes artistas, em todos os seguimentos da arte e da cultura. Temos muito a mostrar e essa é a grande oportunidade. Esperamos que hajam muitas inscrições e que a população possa conhecer um pouco mais sobre os talentos que temos aqui em nossa cidade. Até lá, com fé em Deus, a pandemia já vai estar controlada e a nossa população toda vacinada”, comemorou.

O projeto conta com apoio da deputada federal Rose Modesto, que destinou R$ 45 mil através de emenda parlamentar indicada pela Câmara Municipal por meio dos vereadores Jucleber Bim, Ber Galter, Gustavo Neira, Gilberto Carrapicho e Carlinhos do Lageado. O recurso deve ser liberado para o Município no início de 2022.

A temporada de inscrições e o processo de seleção das propostas está previsto para ocorrerem entre janeiro e fevereiro do próximo ano, com as primeiras apresentações a partir de março. A programação se estenderá por todo ano, sendo encerrada em dezembro, e deverá contemplar a Feira do Produtor, escolas, praças e eventos públicos.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia