16 JUL 2021
Prefeitura firma parceria com Fundação Pio XII e Município deve receber Unidade Móvel do Hospital do Amor em novembro

O prefeito José Natan recebeu na manhã de quarta-feira (14) a grata notícia de que Aparecida do Taboado pode ser um dos municípios que vai receber este ano a Unidade Móvel do Hospital do Amor para a realização de exames preventivos em mulheres.

A informação foi confirmada pelo coordenador de eventos da Fundação Pio XII, Gustavo Carvalho, que também coordena o Grupo Bom Samaritano responsável pelo tradicional leilão do gado em prol da entidade no Município.

A chegada da Unidade Móvel do Hospital do Amor está programa para a primeira quinzena de novembro e na semana seguinte deverá ocorrer o leilão, que esse ano acontecerá de forma virtual em função da pandemia.

A Prefeitura ficará responsável pela realização da triagem e agendamento das pacientes através das unidades de Estratégia de Saúde da Família. Serão realizados exames preventivos do câncer de colo uterino (Papanicolau) e câncer de mama (mamografia).

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS