30 JUN 2021
Saúde vai antecipar mais uma etapa de 2ª dose de AstraZeneca para quem tomou a 1ª até dia 4 de maio
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado vai realizar, nesta quinta-feira, dia 1 de julho, mais uma etapa de vacinação para aplicação de 2ª doses de AstraZeneca para pessoas que tomaram a 1ª dose do mesmo imunizante até o dia 4 de maio.

A antecipação é uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que decidiu antecipar a conclusão do esquema vacinal em todo o Estado.

A vacinação acontecerá das 8h às 14h no Salão de Eventos Recanto, ao lado da sede da Secretaria de Saúde, na rua Virgílio Antônio de Queiroz, 1075.

A secretária de Saúde, Daiane Pupin, reforça a importância de tomar as duas doses da vacina para garantir a imunização contra o vírus. Ela lembra ainda que é importante manter todos os cuidados de proteção mesmo após ter sido vacinado, uma vez que o imunizante não impede de contrair ou transmitir o vírus, mas reduz riscos de complicações ou estágios graves da doença.

Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do CPF e da carteirinha de vacinação.

Quem quiser (e puder) pode aproveitar o mutirão para doar 1kg de alimento não perecível ou agasalhos engrossando a campanha 'Vacina Solidária', que até agora já atendeu 140 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024