16 JUN 2021
Prefeitura de Aparecida do Taboado recebe 72 cestas da Suzano em apoio à campanha Vacina Solidária
A Prefeitura de Aparecida do Taboado recebeu na manhã desta quarta-feira (16), na sede da Secretaria de Assistência Social, a doação de 72 cestas básicas em apoio à campanha ‘Vacina Solidária’, que busca arrecadar alimentos e agasalhos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia de Covid-19.

A entrega foi feita por representantes da empresa, entre eles o responsável pela Logística, Hugo Leonardo Menezes; a supervisora do Terminal local, Ana Laura Ribeiro; o coordenador de manutenção dos vagões da CAED, Wagner Rodrigues; e os supervisores de operações, Anderson Valverde e Rafael Brasil da Cruz, com a presença do vice-prefeito Tenente Ávila, representando o Executivo; da secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz, e servidores da pasta.

A empresa tomou a iniciativa após conhecer a campanha através da secretária de Saúde, Daiane Pupin, quando a equipe Suzano se dirigiu ao posto de vacinação para receber a dose contra a Covid-19 na fase dos trabalhadores de transporte, “ficamos sensibilizados diante da importância da ação e, a partir daí, com a participação dos nossos colaboradores que também fizeram doações individuais, resolvemos fazer parte deste movimento tão humanitário com apoio da CAEG e da JSL Logística”, explicou Hugo Menezes.

Em nome do prefeito José Natan, que não pode estar presente em função da quarentena, o vice-prefeito Tenente Ávila e a secretária Ariadne Queiroz agradeceram a parceria e enfatizaram que através desse apoio mais 72 famílias serão atendidas através da grande de solidariedade formada através da campanha.

Ariadne ainda ressaltou que até agora, por meio da participação voluntária da população, a Secretaria de Assistência Social já conseguiu atender 70 famílias, “e com a doação da Suzano chegaremos a 142. Isso representa muito para nós, que temos visto de perto as dificuldades que muitas famílias têm enfrentado com a pandemia. Estamos extremamente agradecidos e que esta participação da Suzano sirva de exemplo para que outras empresas possam também contribuir e colaborar além, é claro, da própria população. Quem puder doar, doe; o pouco é sempre muito para quem precisa”, destacou ela.

Com os alimentos doados pela população durante os mutirões de vacinação, equipes da Secretaria de Assistência Social montaram 70 kits alimentação e já distribuíram entre as famílias cadastradas no CRAS, que é para onde também irão essas 72 cestas doadas pela Suzano.

Os alimentos podem ser doados por qualquer pessoa, independente se vai vacinar ou não. É só levar até o posto de vacinação nos dias de mutirão! Já as empresas interessadas em colaborar podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (67) 3565-4727. Participe e ajude tornar esta rede cada vez mais forte!
Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando