Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
09
09 JUN 2021
Prefeitura vai começar a vacinar pessoas com 50 anos ou mais nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai começar a vacinar pessoas com 50 anos de idade (ou mais) contra a Covid-19.

O mutirão conta com 280 doses disponíveis e terá início às 8h da manhã, seguindo até às 14h ou enquanto durar o quantitativo.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, é obrigatória a apresentação do CPF. É importante que a pessoa ainda leve a carteirinha da ESF à qual é cadastrada ou um comprovante de residência.

Vale destacar que a Prefeitura aderiu à campanha estadual ‘Vacina Solidária’ e está arrecadando alimentos e agasalhos durante os mutirões de vacinação. Qualquer pessoa pode fazer a doação, basta levar até o posto de imunização. As doações estão sendo destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. Participe!

População imunizada

Aparecida do Taboado já alcançou a vacinação de 30,75% da população*, tendo imunizado 8.017 pessoas com a 1ª dose contra a Covid-19. Os números aparecem na última atualização do e-Vacine, que é o painel de vacinação criado pelo Estado de Mato Grosso do Sul atualizado em tempo real pelas Secretarias Municipais de Saúde, divulgado na segunda-feira (7).

Com isso, 1 em cada 3 aparecidenses já recebeu a 1ª dose do imunizante. O painel ainda aponta que 3.203 pessoas já completaram o esquema vacinal no município, estando imunizadas com as duas doses.

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, a vacinação tem avançado em ritmo acelerado, seguindo a orientação do prefeito José Natan. “Desde o início ele determinou que as doses não devem ficar na geladeira, mas no braço da população. Assim, quando as doses chegam ao município já nos organizamos para que os mutirões aconteçam com agilidade e a gente avance na imunização da população”, justificou.



Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia