29 ABR 2021
Prefeitura lança campanha ‘Tô Vacinado! Mas continuo me cuidando´ para incentivar imunização contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à uma campanha que busca ressaltar a importância da vacinação contra a Covid-19 e incentivar à manutenção dos cuidados para frear o contágio e a propagação do vírus. A ação começou nesta quarta-feira (28) durante mais uma etapa de vacinação, sendo desta vez destinada aos portadores de Síndrome de Down e problemas renais crônicos.

Ao receber a dose da vacina, a pessoa pode fazer o registro do momento segurando a placa “Tô Vacinado! Mas continuo me cuidando”. O objetivo é promover a conscientização da população aparecidense sobre a importância de aliar a vacinação às práticas preventivas à doença.

Nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), o Município utiliza doses da vacina AstraZeneca desenvolvida pela Universidade de Oxford e produzida no Brasil pela Fiocruz, já que o país enfrenta o desabastecimento da Coronavac devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina produzida Instituto Butantan.

A Secretaria de Saúde ressalta que o Município tem seguido o cronograma de vacinação proposto pelo Plano Nacional de Imunização que determina as fases da campanha.

Vale lembrar que ambas as vacinas têm comprovação científica sobre a eficácia, reduzindo complicações da Covid-19 até mesmo em casos mais graves. Por essa razão, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado incentiva a vacinação contra o coronavírus como importante ferramenta no combate à doença, sem esquecer de combiná-la com boas práticas de higiene pessoal, uso de máscara e distanciamento social mesmo para quem já foi vacinado.

Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando