Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
28
28 ABR 2021
Município enfrenta desabastecimento da Coronavac e é obrigado a interromper aplicação de 2ª dose
Atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina provocou a falta do imunizante em todo o país

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o desabastecimento de vacinas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e em falta em todo o país, provocou a interrupção de aplicações de 2ª dose agendadas para esta quarta (28) e sexta-feira (30).

Segundo a secretária de Saúde, Daiane Pupin, uma Nota Técnica emitida pela Secretaria Estadual de Saúde na sexta-feira (23) já havia alertado sobre a possibilidade de faltarem as vacinas. Em nota, o Ministério da Saúde anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da Coronavac devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan.

Com o desabastecimento do imunizante, a secretária Daiane Pupin enfatizou que foi necessário modificar o esquema vacinal em Aparecida do Taboado, “não temos nenhuma dose da Coronavac para aplicação da 2ª dose. Isso altera diretamente o nosso esquema vacinal, que deverá ser continuado assim que recebermos novos lotes da vacina”, explicou.

Daiane aproveitou para pedir à população que tenha paciência e compreensão, principalmente junto aos profissionais de saúde, que têm sofrido ataques injustamente, lembrando que a disponibilidade da segunda dose depende da liberação do Governo do Estado, que aguarda o envio de novos lotes do Ministério da Saúde.

A secretária reforçou que tão logo o Ministério da Saúde adquira quantitativo suficiente deverá enviar as doses necessárias para finalização de todos os esquemas vacinais com a administração da D2. Segundo a Nota Técnica do Ministério, “o atraso no envio das doses de Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes”.

Assim que as vacinas forem disponibilizadas à Aparecida do Taboado, a Secretaria Municipal de Saúde fará a divulgação das novas datas para aplicação da 2ª dose dos idosos já agendados.

CONFIRA A NOTA TÉCNICA:

WhatsApp Image 2021-04-28 at 09.01.38



Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Saúde
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia