23 ABR 2021
Prefeito José Natan repassa mais equipamentos para ala UTI da FESAT
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito José Natan recebe os equipamentos do secretário Geraldo Resende em Campo Grande

O prefeito José Natan repassou, nesta quarta-feira (21), mais 6 novos equipamentos que vão otimizar e elevar o nível de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva da FESAT. Os aparelhos foram viabilizados pelo Governo do Estado através do bom relacionamento do Executivo com o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Resende, e faz parte das ações que estão sendo tomadas pelo Governo Municipal no enfrentamento à Covid-19, entre elas a reestruturação do hospital.

Foram entregues à Fundação 2 ventiladores pulmonares, 3 monitores multiparamétricos e 1 ventilador portátil que, segundo o secretário Geraldo Resende, vai possibilitar a manutenção de 10 leitos UTIs para o atendimento de aparecidenses e moradores de cidades do entorno de Aparecida do Taboado.

“É assim que a gente tá enfrentando a Covid em Mato Grosso do Sul. Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, alocando recursos e também viabilizando equipamentos modernos para que possamos dar à nossa gente um serviço de qualidade na área de Saúde, principalmente no enfrentamento à Covid”, disse o secretário.

No último dia 18 de março, o prefeito já havia recebido 3 ventiladores e 3 monitores multiparamétricos que também foram destinados à FESAT (ASSISTA). Juntos, os equipamentos possibilitaram a implantação de mais 5 leitos UTI no hospital, totalizando agora 10 leitos devidamente equipados à serviço da população.

“O momento requer um olhar especial para a Saúde. A parceria com o Governo do Estado e com a Secretaria Estadual de Saúde faz com que nossa população e a população do Estado fique cuidada. Estamos agora com 100% dos nossos leitos equipados para atender nossos pacientes. Muito obrigado governador Reinaldo e muito obrigado secretário Geraldo Resende”, disse o prefeito.

José Natan também parabenizou o trabalho que vem sendo prestado pela equipe da Secretaria de Saúde e da FESAT, e reiterou que a Administração continua orientando e pedindo a colaboração da população para o cumprimento às medidas preventivas, “será através do esforço de todos nós que vamos, juntos, passar por esse momento difícil”, reforçou.

Em Campo Grande, os equipamentos foram entregues na terça-feira (20) diretamente pelo secretário Geraldo Resende, com a presença da Diretora Executiva Superior e Assessoramento da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Tobal; prefeito José Natan e secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin (ASSISTA). Já no hospital, a entrega foi feita no dia seguinte (21) pelo prefeito José Natan à Diretora da FESAT, Mara Nilza Adriano, e equipe.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024