Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
07
07 ABR 2021
Secretaria de Educação prorroga ensino remoto até dia 30 de abril em Aparecida do Taboado

A Secretaria de Educação prorrogou o ensino remoto até o dia 30 de abril em função da situação pandêmica no país e do constante aumento no número de casos de Covid-19 no município. As aulas continuarão sendo realizadas em casa, com orientação dos professores via internet.

Segundo a secretária Lucimara Paulino, o objetivo é garantir a segurança da equipe escolar e, principalmente, dos estudantes. “Estamos vivendo uma das fases mais complicadas do coronavírus e, nesse momento, é importante garantirmos a segurança de todos”, justifica.

Lucimara destaca que o material didático a ser trabalhado durante o mês de abril está sendo entregue nas unidades escolares desde segunda-feira (5) junto com uma lembrancinha de Páscoa, que foi confeccionada pelos professores, coordenadores e equipe de gestão especialmente para os alunos.

Ela aproveita para orientar aos pais e responsáveis que vão até às escolas onde os filhos estão matriculados até esta sexta-feira (9) para fazerem a retirada do material a fim de não prejudicar o cronograma escolar dos filhos, “é muito importante a participação e a dedicação das famílias neste momento. Contamos muito com os pais e responsáveis para nos ajudarem nesse processo e não deixarem cair o rendimento escolar das nossas crianças. Esse envolvimento é fundamental”, frisa ela.

Lucimara ainda aproveitar para fazer um apelo às famílias: “quero pedir aos pais, principalmente os que residem na zona rural, que quando mudarem de endereço procurem as escolas para fazerem a atualização do cadastro dos filhos para que possamos manter esse vínculo com as famílias, é muito importante”, disse ela.

Suspensas desde março do ano passado, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota como parte das medidas adotadas pelo Governo a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os estudantes da Rede Municipal de Ensino vêm desenvolvendo as atividades em casa, com auxílio dos pais e responsáveis, através de material impresso entregue pela gestão escolar, com supervisão e orientação dos professores nos grupos de WhatsApp.


Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia