31 MAR 2021
Em reunião com a Assomasul, prefeito José Natan diz que saúde é prioridade, mas que o comércio não pode pagar a conta

Live nesta terça-feira reuniu prefeitos e secretários de Governo para discutir pontos importantes do novo decreto que deve ser editado pelo governador flexibilizando as medidas restritivas

Preocupado com a situação econômica do município, o prefeito José Natan participou nesta terça-feira (30) de uma videoconferência promovida pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para discutir a situação da economia diante da crise causa pela pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

Mesmo tendo a Saúde como prioridade, o prefeito José Natan levou aos técnicos do governo estadual as principais dificuldades apontadas pelos representantes do comércio local em reunião no gabinete na semana passada, enfatizando que Aparecida do Taboado, assim como os demais municípios pequenos do Estado, vive uma realidade um pouco diferente dos grandes centros comerciais e que a atividade comercial já está bastante fragilizada para ‘pagar essa conta’.

Segundo ele, a situação de Aparecida do Taboado é ainda mais delicada uma vez que é município de fronteira e sofre com a diferença tributária do Estado vizinho, São Paulo. “Entendemos a situação crítica que vive a Saúde não só no nosso Estado, mas em todo o país. Porém, não podemos deixar a questão econômica de lado. É imprescindível acharmos um meio termo para que possamos enfrentar essa situação preservando vidas, mas sem prejudicar a economia”, disse José Natan.

A reunião contou com a participação do presidente da Assomasul, Valdir Júnior; prefeitos e prefeitas do Estado; e com os secretários Sérgio Murilo (Casa Civil) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Como resultado, uma comissão vai apresentar os pontos elencados pelos municípios à Assomasul para que sejam levados ao governador do Estado a fim de que nenhum setor seja mais prejudicado.

O prefeito José Natan tem ouvido atentamente o manifesto do comércio local, com o qual busca a melhor alternativa viável para amenizar a crise provocada pela Covid-19, que tem registrado números alarmantes de infecções no município, além de 29 óbitos.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS