25 FEV 2021
Administração de Aparecida do Taboado passa a fornecer alimentação para pacientes que fazem hemodiálise em Paranaíba

Levando em consideração as reais necessidades de quem se desloca três vezes por semana até Paranaíba para fazer o tratamento de insuficiência renal, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado passou, a partir da última sexta-feira (19), a fornecer alimentação aos pacientes aparecidenses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é garantir pelo menos uma alimentação aos pacientes durante o tratamento, tendo em vista que para alguns deles esta era realmente uma grande dificuldade.

A medida é inédita no município e faz parte do novo modelo de Saúde pública implantado pela atual Administração Municipal, “nós entendemos que investir em Saúde é investir na Vida, e esse tipo de ação faz parte do processo de humanização que estamos implantando no sistema de saúde”, explicou o prefeito José Natan.

Serão distribuídas cerca de 60 marmitas por mês. Além disso, será mantido o transporte que já é de responsabilidade do município.

Os pacientes se deslocam ao município vizinho às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: uma turma sai às 5h e retorna às 12h, e a outra sai às 9h e volta às 16h.

Fonte: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando