Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
24
24 FEV 2021
Procon de Aparecida do Taboado notifica postos de combustíveis para verificar suspeitas de abuso nos preços

O Procon de Aparecida do Taboado, órgão do Poder Executivo, está realizando a fiscalização de todos os postos de combustíveis do município, solicitando as últimas notas fiscais de aquisição e de venda dos produtos por parte dos estabelecimentos para avaliar o aumento verificado e garantir que seja aplicado reajuste somente após o término do produto em estoque e consequente aquisição de novas remessas.

O valor da gasolina e do diesel registrou uma alta de preços, assim, a fiscalização tem como objetivo apurar o repasse dos aumentos aplicados somente neste ano pela Petrobrás.

A diretora do Procon, Carla Rafaela da Silva Lima, informa que o Procon de Aparecida do Taboado vai avaliar as notas fiscais considerando os índices de reajuste oficiais editados pela Petrobrás e verificar se há algum abuso.

Carla acrescenta que os postos de combustíveis têm 5 dias a partir da data da notificação para entregar a documentação como prevê a legislação. E adianta: “quem for pego praticando alguma irregularidade nos preços será penalizado nas formas da lei que prevê, inclusive, multas. O fato é que o consumidor está sentindo no bolso esses aumentos e, como órgão que age em defesa do consumidor, precisamos garantir que ele não está pagando nenhum centavo a mais do que deveria”.

Vale lembrar que diante de suspeitas de irregularidades, os consumidores podem ligar para o Procon (3565-3059) e agendar para formalizar denúncias para que possam ter tomadas as providências de acordo com cada caso.


Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado-MS
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Administração
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia