Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
19
19 FEV 2021
Cidade limpa e ‘up grade’ na Saúde são prioridades de José Natan nos primeiros 40 dias de gestão
Prefeito ainda comenta ampliação de unidades industriais no município, o que vai proporcionar a abertura de mais empregos

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, já está colocando em prática as prioridades de início de mandato. Nos primeiros 40 dias de gestão, o objetivo foi trabalhar para colocar a casa em ordem e entre os principais serviços estão a limpeza pública, a manutenção de vias não pavimentadas e estradas rurais, e ações que garantam mais qualidade à Saúde pública local; ações que continuam acontecendo rotineiramente.

“Deixar a cidade limpa, inclusive os bairros, melhorar as condições de tráfego na zona rural e nos pontos mais críticos das ruas sem asfalto, assim como recuperar a confiança da população na nossa saúde pública tem sido nossas prioridades agora”, comentou ele.

Nas primeiras 6 semanas de governo, a Prefeitura Municipal retomou e ampliou a área de cobertura do serviço de varrição urbana, se estendendo aos bairros; executou a manutenção de 122km de estradas rurais e vias não pavimentadas, atendendo regiões como Papagaio, Bronda, Formoso, Lago Azul e os bairros São Lázaro, Tia Chica, Jardim Imperial, Jardim Felix e o Jardim Redentora, que há anos estava esquecido, e concluiu a roçada de 67.265m² de área verde, atendendo praças, prédios públicos, canteiros centrais de avenidas, escolas e postos de saúde, além da realização do serviço de poda de árvores.

Também recuperou pontes, recolheu toneladas de lixo nas entradas de ranchos e vem dando sequência às obras do Programa Avançar Cidades, com a construção de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Samara e Jardim Félix; além de outras obras que já estavam em andamento.

Os avanços continuam no setor de Saúde, onde a Administração retomou os exames de mamografia no CEDIT para zerar uma demanda de 590 pacientes aguardando na fila de espera e comemora a realização de 270 exames nos primeiros 40 dias de gestão.

Também foi através dos esforços do prefeito José Natan que a Fesat conseguiu regularizar a situação energética do hospital e colocar em funcionamento o parque tecnológico da unidade, possibilitando a ligação simultânea de aparelhos e equipamentos, como o tomógrafo computadorizado, o gerador de energia, bem como a usina de oxigênio de gases medicinais e a climatização de todos os leitos hospitalares. Com isso, foram retomadas as cirurgias eletivas na Fesat objetivando zerar uma demanda reprimida de 150 pacientes.

Ainda na Saúde, a Administração Municipal reativou a ESF São Jerônimo, as três salas de fisioterapia no CEDIT e a fisioterapia domiciliar; adquiriu insumos de maneira emergencial para a vacinação contra a Covid-19; contratou médica especialista em Saúde da Família para o ESF Jardim das Flores; adquiriu materiais para uso de psicologia (como caixa lúdica e WISC); promoveu a sinalização do ESF Central para recebimento da última parcela da obra no SISMOB; normatizou o horário de atendimento em todas as unidades de saúde, que agora passam a funcionar simultaneamente durante 8 horas por dia; e está viabilizando a compra de um veículo Spin (usado) para a Saúde.

Ainda fez a aquisição de medicamentos que estavam faltando na Farmácia Participativa e chega agora a quase 130 itens disponíveis, faltando menos de 20 itens (que devem chegar na próxima semana) para completar os medicamentos preconizados pela rede SUS.

Vale ressaltar que o município ainda segue dando sequência ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, que começou no dia 19 de janeiro e até agora já vacinou mais de 641 aparecidenses, entre profissionais da Saúde, idosos do Lar e idosos entre 80 e 95 anos.

“Essas são ações que podem ser vistas pela população, mas temos trabalhado incansavelmente de forma interna para colocar a casa em ordem e dar nossa cara para a Administração. O começo de toda gestão é desafiador, mas nós estamos otimistas. Em breve muitas outras conquistas deverão aparecer, mas é importante lembrar que esse ano a gente tem que trabalhar com o orçamento traçado na gestão anterior, então estamos meio ‘amarrados’ ainda. Mas, com boas práticas de gestão pública, conseguiremos driblar algumas situações. Entretanto, começaremos a executar nosso plano de governo, de fato, só a partir do próximo ano”, comentou José Natan.

Emprego

Em relação à geração de empregos, o prefeito disse que a expectativa é boa para o município. Adiantou que o abatedouro de Aves Frango Bello se prepara para ampliar a planta local com foco na exportação. Com isso, vislumbra-se a abertura de novos postos de trabalho em Aparecida do Taboado.

Na mesma linha segue a indústria Pais & Filhos, que já deu início à ampliação da unidade fabril, o que também deverá impactar na geração de mais empregos no município.

“E assim a gente vai seguindo, buscando dar suporte para que o desenvolvimento econômico comece a, de fato, acontecer por aqui. Estamos empenhados e faremos o que for possível para gerar cada vez mais emprego e renda para nossa Aparecida do Taboado”, finalizou José Natan.


Fonte: Camila Helem – Diretoria de Comunicação
Autor: Fotos: Markos Fernando
Local: Aparecida do Taboado-MS
VINCULADOS À PÁGINA:
Gabinete do Prefeito
Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia