07 JAN 2021
José Natan inclui políticas públicas para a Mulher na agenda de trabalho da Administração
Prefeito se reuniu com presidente do Fórum Mulheres em Movimento Mudam o Mundo e vereadores

Aparecida do Taboado (MS) – O prefeito José Natan recebeu na manhã de hoje (7) a ativista Adriana Chierice, presidente do Fórum Mulheres em Movimento Mudam o Mundo, para discutir políticas públicas voltadas à mulher.

Na oportunidade, Adriana apresentou o Fórum ao chefe do Executivo, detalhando as ações que já foram executadas pelas integrantes desde sua criação, em 2019, e explicou que o grupo luta agora pela implantação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher com a finalidade de formular e promover políticas, medidas e ações visando a garantia dos direitos da mulher.

A presidente destacou que o Fórum busca oferecer capacitação profissional e educacional, acolhimento social, psicológico e de saúde, bem como politizar para emponderar. Ela ainda frisou que a instalação da Delegacia e da Clínica da Mulher também estão entre os principais objetivos do grupo.

Compromissado com a causa, que inclusive foi uma das suas bandeiras de campanha, José Natan ouviu atentamente à presidente do Fórum e sinalizou positivamente à solicitação, “faz parte do nosso governo implantar e apoiar ações que valorizem e garantam os direitos da mulher. Seremos parceiros do Fórum das Mulheres e vamos unir esforços junto à Câmara para que este Conselho entre em funcionamento. Precisamos agora discutir com o jurídico essa viabilidade”, disse o prefeito.

José Natan acrescentou que dentro das estratégias de apoio às políticas públicas voltadas à Mulher, a Administração também vem estudando a implantação das Salas Lilás e Rosa para oferecer um atendimento exclusivo e diferenciado às mulheres aparecidenses vítimas de violência.

Também participaram da reunião os vereadores Ber Galter, Luiz Fernando (Taturana), Carrapicho e Patrícia da Saúde, que é uma das integrantes do Fórum.

Autor: Camila Helem - Diretoria de Comunicação