Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
23
23 NOV 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Casa do Trabalhador recebeu visita da Funtrab

Na quarta-feira, 18, a Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado recebeu a equipe da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) para uma reunião técnica, cujo objetivo é reestruturar a gestão e alinhar os processos com desenvolvimento das pessoas para exercer um trabalho de qualidade com avaliação do atendimento à população, autoavalição e reconhecimento de boas práticas de gestão.

Os servidores treinados poderão promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão. Participaram da reunião o assessor especial do Governo, Aldemir Almeida, a supervisora da IMO, Maria Zilda, o presidente do Conselho Estadual do Emprego e Renda (CETER/MS), Cleoni Bortoline, secretaria executiva do CERTER/MS, Rosália Aparecida Ferreira e a Secretaria do CETER/MS, Sandra Loubet, o assessor, Fauez Henrique Banzer Ayueb, a assessora do gabinete da Funtrab, Ana Carolina, o Gestora da Casa do Trabalhador, Tássia Paiva Paião, colaboradoras, Antônia de Oliveira Tiarelli, Cristiane dos Santos, Suelen da Silva, e a secretária de Desenvolvimento, Dulce Lima.

Após a reunião, o prefeito Robinho Samara recebeu no Gabinete o assessor especial do Governo, Aldemir Almeida e a assessora do gabinete da Funtrab, Ana Carolina, para agradecer a capacitação dos servidores. “É muito importante esse suporte da Funtrab com a Casa do Trabalhador. Diariamente recebemos muitos cidadãos em busca de emprego e estes métodos de captura de dados facilitarão tanto para os nossos servidores quanto para os nossos munícipes”, disse.

A Funtrab, vinculada à Secretaria de Estado, Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga, oferece capacitação profissional para atender às novas exigências do mercado.

Para realização dos atendimentos no Estado, a Funtrab conta com uma rede de atendimento ao trabalhador distribuída em 09 regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo o total de 33 unidades.


Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia