17 AGO 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Parceria entre Prefeitura e Polícia Civil leva serviços de Rg para a Casa do Trabalhador

A partir desta segunda-feira, 17, os serviços de expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda emissão serão oferecidos na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063, de frente ao Fórum.

O Rg é um documento importante e individual, expedido em qualquer idade pela secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela identificação civil e criminal no Estado. Em Aparecida do Taboado, anteriormente a solicitação era feita na Delegacia de Polícia Civil, porém o espaço físico estava inviável e assim foi solicitada a parceria com a Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

É preciso fazer um agendamento eletrônico para expedição do documento, tanto para a primeira quanto para a segunda emissão. Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher a unidade do Município, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Durante o lançamento do serviço, estiveram na unidade: os delegados de Polícia Civil, doutor Lúcio Fátima da Silva Barros e doutor Fabiano Alves; a papilocopista Darcilia Siqueira Fabres (Nena), responsável pelo setor de RG; Wagner Martins de Almeida, chefe da Unidade Regional de Identificação; agente de Polícia Científica, Marisa Ferreira Aquino, representando o coordenador regional de perícia e identificação; o prefeito Robinho Samara; secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima e o secretário de Administração, Jary Augusto Silva.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado