28 JUL 2020
Prefeito Robinho Samara inicia reforma do antigo prédio da Prefeitura Municipal

O antigo prédio da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, construído e inaugurado em 1956, na gestão do então prefeito Osvaldo Bernardes da Silva, está recebendo uma reforma total pela atual gestão municipal. Na segunda-feira, 27, o prefeito Robinho Samara deu ordem de serviço para iniciar à execução da obra.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo, a primeira reforma foi realizada na época em que seu pai, o saudoso Geraldo Rodrigues de Almeida, o "Almeidinha", foi prefeito de Aparecida do Taboado, em 1967. Depois disso, somente em abril de 2003 foi novamente feita uma reforma e adaptação do antigo prédio. Em 1996, o Paço Municipal passou a ser em novo endereço, já na Rua Elias Tolentino de Almeida, no Jardim São Bento.

A obra é executada pela Administração Municipal através da adesão ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 3.500,000,00 (Três Milhões e Quinhentos Mil Reais) destinados ao financiamento de obras de construção, reforma e ampliação de prédios próprios municipais.

“Queremos revitalizar e dar uso aos nossos prédios públicos. A antiga prefeitura fica localizada em nossa principal avenida e merece um carinho especial. Esperamos entregar esse espaço, e todos os outros que estão dentro do projeto, totalmente reformados à nossa população”, disse.

A prestação de serviços para a reforma do antigo prédio do Paço Municipal, localizado na Avenida Presidente Vargas, Centro, foi licitada através da Tomada de Preços nº005/2020, e tinha uma previsão orçamentária no valor de R$ 917.100,28 (Novecentos e Dezessete Mil Cem Reais e Vinte e Oito Centavos), porém com o certame foi fechado o valor em R$ 698.833,01 (Seiscentos e Noventa e Oito Mil Oitocentos e Trinta e Três Reais e Um Centavo), dando uma economia ao Município de R$ 218.267,27 (Duzentos e Dezoito Mil Duzentos e Sessenta e Sete Reais e Vinte e Sete Centavos).

A reforma compreenderá serviços preliminares, demolições e retiradas de entulhos, cobertura, calhas e rufos, paredes, revestimentos e teto, pavimentação do pátio, esquadrias, portas e divisórias, instalações elétricas, instalações hidráulicas - louças e aparelhos sanitários, pintura geral e limpeza final e serviços complementares.

Aprovado em 2019 pela Câmara, através da Lei 1596 de 17 de junho de 2019, o Finisa também contemplará a reforma completa e revitalização prédio do Terminal Rodoviário; o atual Paço Municipal; o prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e prédio da Quadra Municipal Floriscena Laurinda de Castro e as obras de pavimentação, drenagem e requalificação de vias no município de Aparecida do Taboado, dentre as quais obrigatoriamente a Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, no trecho compreendido entre o cruzamento com a Rua José Joaquim da Silva e no final dela, com a Rua Piauí.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado