Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
17
17 JUL 2020
Covid-19: Consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais está proibido

Em busca de conter o avanço do coronavírus, foi publicado pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, nesta sexta-feira, 17, decreto n°83/2020, que proíbe a partir de amanhã (18) até 02 de agosto, o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, como conveniências e lanchonetes.
De acordo com o decreto, todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade, assim como o cumprimento das demais medidas de biossegurança já citadas em decretos anteriores.
Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser interditados e até mesmo perder o alvará de funcionamento.
Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e outros estabelecimentos, sendo permitido à compra para consumo em residências. Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços e locais públicos.

Decreto:

Art. 1º No período de 18 de julho até 02 de agosto de 2020, com a finalidade de prevenção coletiva ao contágio do COVID-19, fica proibido o consumo de bebidas alcóolicas no local, em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e outros estabelecimentos, sendo permitido a compra para consumo em residências.

§ 1º Não será permitido o consumo de bebidas alcóolicas em espaços e locais público.

Art. 2º Durante o período descrito e para as atividades relacionadas no artigo 1º deste Decreto, fica determinado que todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade, e demais medidas de proteção já elencadas em decretos anteriores.

Art. 3º Nos casos em que for constatado o descumprimento das regras estabelecidas por este Decreto, caberá a aplicação das seguintes penalidades:
I - interdição, com aposição de lacre pelo período de 3 (três) dias na primeira ocorrência;
II - interdição, com aposição de lacre pelo período de 7 (dias) dias na segunda ocorrência;
III - cassação do alvará de localização e funcionamento na terceira ocorrência.

Parágrafo único. As penalidades elencadas neste artigo serão aplicadas sem prejuízo da responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores, que podem responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública em geral, tipificados nos artigos 268 e 330, ambos do Código Penal, e por outras sanções previstas na Legislação Municipal.

Art. 4º Em caráter de excepcionalidade e no prazo determinado no artigo 1º, a competência para fiscalização e aplicação das penalidades previstas neste Decreto será do todos os Setores de Fiscalização do Município, podendo solicitar auxilio de forças policiais em caso de quaisquer eventualidade e necessidade.

Art. 5º As medidas previstas no presente Decreto podem ser reavaliadas, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Fiscalização
Na manhã de hoje (17), o prefeito Robinho e o Secretário de Administração Jary Augusto Silva se reuniram com o Tenente-coronel da Polícia Militar, Ademir Oliveira, para reivindicar apoio em ações realizadas pela polícia e fiscalização do comércio aparecidense durante a pandemia.
O secretário de administração informou que ao menos cinco policiais da Força Tática da PM de Paranaíba estarão no município para auxiliar na atuação da polícia local a partir desta sexta-feira (17), “nosso efetivo é pequeno, então temos dificuldades de fiscalizar todos os estabelecimentos, esperamos que a população seja consciente e nos auxilie nessa missão”, comenta.

Fonte: Camila Helem - Costa Leste News
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia