Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
02
02 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeito doa terreno para construção de indústria de frios e embutidos

Mais uma indústria irá se instalar em Aparecida do Taboado. Desta vez, o prefeito Robinho Samara fez a doação de um terreno para a Alles Indústria e Comércio de Carnes e Derivados e Transporte Ltda., que irá começar a construir imediatamente as suas instalações no município, no Parque Industrial "Wilques Alves de Queiroz".

A assinatura da escritura do terreno ocorreu na última quarta-feira, 01, no Cartório de Registro de Imóveis “Ubá” entre o prefeito e a sócia proprietária Priscilla Alles. O ato foi acompanhado pelo consultor Adilson Scarpante e o Diretor Comercial da indústria, Maurício Donato Vidal, bem como pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima, secretário de Obras, Cairo Cardoso e o empresário Vitor Donizeti Martins (Vitor da Pizzaria), responsável por apresentar a indústria à Administração Municipal.

De acordo com a empresária, Priscilla Alles, em, no máximo um ano e meio, a indústria estará em pleno funcionamento, com a geração inicial de 100 empregos diretos, entre funcionários ligados às linhas de produção, bem como aos setores administrativos, comerciais e financeiros.

Em Aparecida do Taboado a empresa trabalhará a industrialização das linhas de produtos já existentes, assim como a implementação de outros novos produtos na mesma linha de frios e embutidos, com mercado em potencial, já apontada sua viabilidade comercial, econômica e financeira em objeto de estudos técnicos.

O investimento total a ser aplicado em Aparecida do Taboado é de pouco mais de R$ 25 milhões. Somente para a implantação do projeto o orçamento é de R$ 11.847.373,07, compreendendo fundação, construções, alvenaria e acabamentos. Após este processo, a empresa irá adquirir máquinas e equipamentos para linhas de produção, equipamentos de refrigeração, freezer, equipamentos para congelamento de hambúrguer e almondegas, mão de obra para instalação elétrica, de refrigeração e montagens industriais, que somarão o montante apresentado.

O prefeito Robinho Samara agradeceu à empresa por acreditar no potencial de desenvolvimento de Aparecida do Taboado. "Para nós é mais um motivo de orgulho. O que nós queremos, como Administração Municipal, é ver Aparecida do Taboado desenvolver e gerar mais emprego e renda”, disse o chefe do Executivo que ainda parabenizou e agradeceu ao empresário Vitor, pelo empenho em apresentar a cidade aos empresários e intermediar a comunicação entre a Secretaria de Desenvolvimento e a indústria, e à secretária de Desenvolvimento, Dulce Lima, por sua competência em viabilizar todo o processo. "Desejo que a Alles sejam muito bem vinda à Aparecida do Taboado”.

A sócia proprietária Priscilla destacou que espera poder levar o nome de Aparecida do Taboado através de seus produtos para todo o País.  "A opção pela implantação do empreendimento industrial nesse segmento de mercado no Município de Aparecida do Taboado é totalmente viabilizado, pois, além de não haver empresas atuantes nessa linha de produtos acabados em significativos volumes, como também por estudos e pesquisas realizados, que comprovaram essa viabilidade, pela existência de toda a infraestrutura necessária. Conta também com uma logística privilegiada que propicia tanto a aquisição e recebimentos dos insumos, matérias primas e materiais necessários, em grande parte encontrados no próprio município e região", destacou.

O empresário Vitor Donizeti fez questão de parabenizar a equipe da Administração Municipal, principalmente a secretária, por atender toda a legislação e fundamentos, seguindo todas as exigências para concretizar o projeto.

Dulce Lima salientou a união e o trabalho dos conselheiros do PRODEAT (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado) que estudaram o projeto apresentado e votaram favoráveis pela instalação, sendo enviado o parecer para que a Câmara de Vereadores apreciasse. "Foi um conjunto de esforços para dar certo e já deu”.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia