19 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Desenvolvimento Econômico capacitou equipe da Sala do Empreendedor de Selvíria

A Sala do Empreendedor de Aparecida do Taboado, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, se tornou modelo na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul por sua eficiência em atendimentos a microempreendedores, servindo de referência para os municípios que implantam o sistema. Na última terça-feira,16, a equipe da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Selvíria procurou por orientações para reinaugurar o seu espaço.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, foi feito um treinamento ao Assessor de Desenvolvimento, Adilson Cezar Mano Marques, ao Diretor de Desenvolvimento, Adelson Alberto dos Santos e à secretária de Emprego e Trabalho, Débora dos Santos Torres. As informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, foram repassadas pela agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Suellen da Silva André. Além disso, foram dadas orientações sobre como atender os Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Os serviços para os empresários, assim como para aqueles que pretendem instalar os seus negócios no município, são prestados pela Secretaria de Desenvolvimento, localiza na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira, 2063, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado