Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
15
15 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Novas indústrias estudam instalação em Aparecida do Taboado
Foto Noticia Principal Grande
Reunião com o empresário Jordan Dal Moro,

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente tem trabalhado para atrair ainda mais indústrias e alavancar a geração de empregos em Aparecida do Taboado. Somente nas últimas duas semanas, representantes de quatro empresas visitaram o Município para conhecer áreas e os benefícios fiscais tributários e de infraestrutura oferecidos de acordo com a Lei nº1265/2009.

“O nosso objetivo, como Administração Municipal, é ofertar mais empregos para os cidadãos aparecidenses. Neste período difícil em que o mundo atravessa uma pandemia de Covid-19, é muito importante o trabalho desempenhado pela Secretaria de Desenvolvimento para oportunizar mais empregos”, afirmou o prefeito Robinho Samara.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Lima, a primeira visita foi do empresário Jordan Dal Moro, de uma indústria gaúcha que fabrica ventiladores, ventiladores industriais, climatizadores e exaustores e está com mais de 25 anos de mercado, se destacando, através de produtos robustos e inovadores, pela qualidade e maior vazão de ar.  Há uma previsão de cerca de 100 empregos diretos.

 “O empresário dará retorno em relação à documentação que será conferida pela Secretaria e, em seguida, será analisada pelo Prodeat (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado). Havendo aprovação será elaborado um Projeto de Lei para apreciação dos vereadores”, explicou Dulce.

A segunda visita foi do consultor Rafael César, representante de uma empresa do ramo de ferramentaria, usinagem entre outros. Ele veio acompanhado do contador, Ulisses de Paranaíba “O consultor esteve no município para conhecer as áreas, a Lei e tirar todas as dúvidas sobre os procedimentos quanto aos benefícios. É um grupo conceituado no país e que precisa de uma área bem localizada. Tem uma previsão de 130 vagas de trabalho”, contou.

Na oportunidade, Rafael César, conheceu o secretário de Fazenda e Planejamento, Juner Cezar Pereira da Costa, que falou sobre o quanto a Administração Municipal tem investido em melhorias para a cidade. Rafael veio acompanhado do contador Ulisses, de Paranaíba, e destacou que a logística do Município é atrativa para o ramo industrial.

Segundo Dulce Lima, a terceira empresa é do ramo de fabricação de artefatos de material plásticos, produtos trefilados de metal e móveis com predominância em metal. Já a quarta empresa, representada pelo consultor Rogério, é da linha agrícola, mangueiras hidráulicas e conexões, e tem previsão de 50 vagas.

Após apresentarem as documentações, todas as empresas serão analisadas pelo Prodeat (Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado). Caso haja entendimento de que o projeto é viável para a cidade na geração de emprego e renda, o Município envia à Câmara de Vereadores um projeto de lei para os edis votarem pela aprovação dos incentivos a elas.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia