28 MAI 2020
Prefeitura distribui cestas básicas doadas pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou a distribuição de cestas básicas doadas ao município pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, para atender as famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A primeira remessa foi entregue ao Município na cidade de Paranaíba no dia 01 de maio, contendo 200 cestas. Já nesta segunda-feira, 25, o Estado repassou mais 220 cestas básicas para Aparecida do Taboado, em entrega oficial na cidade de Três Lagoas.  Ainda há mais uma remessa a ser enviada, ao todo serão 600 unidades.

As cestas básicas são para atender exclusivamente as famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico e sem cobertura de qualquer outro benefício assistencial, situação agravada por estarem impossibilitadas de saírem de suas casas em decorrência do isolamento social causado pela pandemia do COVID-19 e sem recursos financeiros para custear a sua própria alimentação.

A entrega das cestas está sendo realizada no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), respeitando todas as recomendações de saúde necessárias para evitar a aglomeração de pessoas, visando a segurança de todos os envolvidos na ação.

O prefeito Robinho Samara e a primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco, que também é secretária de Assistência Social, acompanham a distribuição e enfatizam a importância da união dos governos para auxiliar os mais necessitados. “Queremos agradecer muito o governador Reinaldo Azambuja e a sua esposa, dona Fátima, por nos trazer essas cestas para ajudarmos as famílias durante essa passagem de pandemia de coronavírus. A união do Estado com os municípios fortalece ainda mais as ações desenvolvidas pela Assistência Social”, falou Robinho.

Fonte: Luana Chaves - Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado