Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
27
27 ABR 2020
SAÚDE
Comissão de Controle Sanitário fiscaliza barreira de Aparecida do Taboado para combate ao Covid-19

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul montou uma barreira sanitária em Aparecida do Taboado, no Posto Fiscal Itamarati, localizado na divisa com o Estado de São Paulo, com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). A ação iniciou no dia 30 de março e teve, na última sexta-feira, uma fiscalização rigorosa por parte da Comissão de Controle Sanitário (CCS).

O presidente da CCS-MS, Coronel Hugo Djan, explicou que com a barreira sanitária é possível fazer o controle o monitoramento de entradas e saídas de veículos no Estado, e, ao mesmo tempo a abordagem das pessoas, sendo aplicado um questionário instituído pelo Conselho de Operações de Emergência do Estado e aferida a temperatura corporal de cada cidadão.

Caso seja identificado qualquer sintoma do vírus durante a abordagem, a pessoa é convidada a se dirigir a uma Unidade de Saúde, sendo transportada diretamente da barreira. No entanto, caso o cidadão não opte pelo transporte oferecido, este deve assinar um termo de compromisso dizendo que irá procurar uma unidade de saúde ou ficará em isolamento por 14 dias após chegar ao seu destino.

Djan agradeceu a participação do Governo Municipal com apoio operacional. “Antes de iniciar os trabalhos entramos em contato com o prefeito Robinho Samara que se prontificou em nos auxiliar. O Poder Público Municipal também faz parte dessa barreira. A Prefeitura está apoiando com servidores, com hospedagem e alimentação. O sucesso dessa barreira sanitária também tem a mão do Governo Municipal”, disse.

Ao todo, foram montadas barreiras sanitárias em 13 estradas de Mato Grosso do Sul e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A implantação do controle ocorre nas vias que ligam Mato Grosso do Sul aos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Paraná. Até o momento, foram abordadas mais de 260 mil pessoas diretamente e indiretamente as barreiras sanitárias chegaram a mais de 1 milhão de pessoas em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Administração, Jary Augusto Silva, enfatizou a importância do ato, pois, segundo ele, no município a população está confundindo flexibilização do comércio com liberação. “Infelizmente a barreira acaba sendo o maior destaque para a população entender a gravidade que estamos enfrentando. Infelizmente, grande parte acha que as ações desenvolvidas são apenas mídia”, falou.

Ao chegar de viagem, o prefeito Robinho Samara também esteve na barreira sanitária e aproveitou o momento para agradecer ao Estado e aos servidores que fazem o trabalho preventivo no município. “Nós acreditamos no poder da união para enfrentar este vírus. Aparecida do Taboado é o município de entrada para o Estado de Mato Grosso do Sul para quem vem do Estado de São Paulo e essa barreira contribui em muito para evitar a contaminação do Covid-19. Em nome de toda população, agradeço a todos os servidores que trabalham aqui e reafirmo a parceria do Governo Municipal neste ato”, disse o prefeito.

Estiveram presentes no município: o presidente da CCS-MS, Coronel Hugo Djan; subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel De Melo; subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel Edmilson Lopes; representante da Secretaria de Estado de Fazenda, Marcelo Monteiro; e o representante do diretor presidente da Iagro, assessor Robson Campos dos Anjos.  Eles foram recepcionados pelo secretário de Administração, Jary Augusto Silva; secretária interina de Saúde, Janete de Oliveira Queiroz e equipe; secretária de Educação, Maria Margarida de Matos e diretora de Educação, Adelair Aparecida Martins Rodrigues; comandante da Polícia Militar local, Tenente Jonas; e comandante do Corpo de Bombeiros local, Tenente Xavier.

 

 

Fonte: Luana Chaves- Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia