31 MAR 2020
SAÚDE
Prefeito entregou UTI Móvel para transporte de pacientes da Saúde de Aparecida do Taboado

Na manhã desta segunda-feira, 31, o prefeito Robinho Samara e o secretário de Saúde Márcio Garcia Galdino entregaram uma UTI Móvel totalmente equipada para a Saúde de Aparecida do Taboado. O veículo servirá para o transporte de transferências de pacientes para outros hospitais que são referências.

A UTI Móvel é o 18º veículo adquirido pela Administração Municipal para a Saúde. De acordo com prefeito Robinho Samara as aquisições se dão devido ao bom planejamento e organização da pasta. “É com muita organização e planejamento que a gente vem adquirindo veículos para Saúde. Chegamos ao marco de 18 veículos, dentre eles estão duas UTI Móvel e quatro ambulância. Quero agradecer a equipe da Secretaria de Saúde e ao secretário nestas conquistas, nestes programas avançados do Ministério da Saúde e do Governo Federal que a gente vem complementando com recursos próprios”, disse o Chefe do Executivo.

O secretário de Saúde contou que a UTI Móvel conta com incubadora, desfribilador, respirador, monitor, prancha e maleta de resgate. “Eu quero agradecer ao prefeito Robinho Samara por possibilitar que a gente faça essa compra para o município, e a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Estamos enfrentando um dos momentos mais difíceis da saúde pública do País, pois estamos enfrentando esta pandemia do Coronavírus, mas continuamos trabalhando de maneira a atender a nossa população. Com a graças de Deus venceremos este momento”.

Local: Aparecida do Taboado