25 MAR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social disponibiliza números de plantão para CRAS, CREAS e Conselho Tutelar

Durante este período em que Aparecida do Taboado está em situação de emergência no âmbito da Saúde em razão do alto risco de surto do Covid-19 (novo Coronavírus), a Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha 24 horas para atender as famílias que utilizam de serviços assistenciais. Para isso, foram disponibilizados números dos celulares de plantão no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e Conselho Tutelar.

Segundo a secretaria, Lucilene Tábuas Carrasco, todos os órgãos acompanham as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde e o Decreto Municipal nº 18/2020, com atendimento interno das 08h às 12h (BR) e agendamentos.

Os serviços assistenciais do CRAS não foram suspensos, porém foram readequados para a segurança e cuidados de prevenção dos usuários. No último dia 10 foram entregues as cestas básicas referentes ao mês de março e a entrega de leite foi remanejada para duas vezes na semana, ocorrendo nos dias de segunda e sexta-feira.

Para falar no CRAS o celular disponível é o (67) 9 9904-3259; no CREAS (67) 9 9906-2937; e no Conselho Tutelar (67) 9 9829-8007. A Secretaria de Assistência Social atende até às 12h (BR) pelo telefone (67) 3565-4727.

Local: Aparecida do Taboado