12 FEV 2020
Rumo Logística fará revitalização da sinalização no cruzamento da linha férrea
Foto Noticia Principal Grande
Em visita ao local, os representantes explicaram ao prefeito e demais como será executado o projeto.
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na manhã desta quarta-feira, 12, o prefeito Robinho Samara e o secretário de Obras, Igor Vougado tiveram uma reunião com a empresa Rumo Logística, representada por Vinícius Corrêa e Rodrigo Verardino, do setor de relações governamentais, e pelo engenheiro de infraestrutura Eduardo Guerra, que anunciaram a revitalização da sinalização passiva na passagem de nível da linha férrea.

No Gabinete, eles apresentaram o projeto que visa uma série de melhorias na sinalização passiva da passagem em nível, no KM 10 da ferrovia, localizada na Avenida Presidente Vargas, próximo à Dânica Zipco.

Em visita ao local, os representantes explicaram que serão executadas duas lombofaixas (dispositivo de redução de velocidade) que ficarão localizadas a aproximadamente 30 metros do eixo da ferrovia; corrimões para os pedestres; balizadores que impedem a mudança de faixa quando a cancela estiver fechada; e atualização dos modelos das placas de sinalização.

As obras estão previstas para iniciar em março e devem ficar prontas em 20 dias. De acordo com o engenheiro Eduardo Guerra, as melhorias garantirão a manutenção da segurança da população no local.

O prefeito Robinho Samara agradeceu a preocupação da empresa e salientou que a sinalização trará mais tranquilidade para todos que passam pelo local. "Estamos muito agradecidos, porque essa sinalização também irá colaborar com a segurança de todos na passagem do cruzamento", disse.

Local: Aparecida do Taboado