10 JAN 2020
Prefeito dá posse para novos conselheiros tutelares

Na manhã desta sexta-feira, 10, às 9h, no Gabinete, o prefeito Robinho Samara e a primeira-dama, Lucilene Tábuas Carrasco, que também é secretária de Assistência Social, juntamente com os membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), deram posse para os cinco novos conselheiros tutelares eleitos no dia 06 de outubro de 2019 para atuarem em Aparecida do Taboado a partir deste ano.

Tomaram posse como conselheiros tutelares: Patrícia Maria dos Santos (Patrícia da Saúde), Eduardo Pontes Lúcio dos Santos, Rosely Oliveira de Queiroz Souza, Eduardo Nalini de Oliveira e Mari Inez Faustino (Pingo). Eles atuarão até o dia 10 de janeiro de 2024.

A posse foi acompanhada pelo presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cesar Augusto Ribeiro Dezidério; vice-presidente do CMDCA, Rosely Gavioli Ferreira; os secretários executivos do CMDCA, Benedito Leite de Queiroz e Fabiana Martins Silveira; pelo secretário de Administração, Jary Augusto Silva; procurador jurídico, Rodrigo Oliveira da Silva; Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva; comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Rafael da Silva Sá Xavier e sub comandante Wesley Ferreira de Brito.

O prefeito Robinho Samara parabenizou aos novos conselheiros, agradeceu e desejou boa sorte. Ele ainda agradeceu os membros que deixaram o mandato, empossou os conselheiros eleitos e exonerou os que cumpriram o mandato. “O trabalho do Conselho Tutelar tem sido fundamental para o município. Cuidar de criança e zelar pelos seus direitos não é uma tarefa fácil, é árduo, mas acompanhamos este serviço e vimos que tudo é feito com total responsabilidade. Eu tenho certeza que os que iniciam hoje também terão a mesma dedicação”, disse.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Taboas Carrasco, também deu as noas vindas aos conselheiros. “Desejo boa sorte a todos os novos conselheiros. Somos parceiros, temos a parceria dos Bombeiros quando é necessário e estamos aqui para o que for preciso. O prefeito nos dá carta branca para a gente trabalhar da melhor maneira possível”, finalizou.

Local: Aparecida do Taboado