19 DEZ 2019
Prefeitura encerrou projeto do SCFV com passeio de lancha

No dia 12 de dezembro, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, encerrou a primeira etapa do projeto “Conscientizando Crianças e Adolescentes sobre o meio ambiente”, desenvolvido com crianças e adolescentes que participam do SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). As atividades foram finalizadas com um passeio de lancha no Rio Paraná e um piquenique.

Anteriormente, os alunos fizeram uma visita à empresa Pais e Filhos, onde puderam conhecer sua operação e receberam brinquedos. O projeto iniciou no mês de agosto. De acordo com a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, o envolvimento das crianças no projeto foi elogiado pela corporação da Polícia Ambiental. “Alcançamos o objetivo do projeto, que é conscientizar as crianças e adolescentes sobre o tema para que eles possam desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo, visando mudanças de comportamento”.

O coordenador do SCFV, Ronan dos Santos, contou que durante a execução do projeto diversas palestras socioeducativas foram ministradas sobre o meio ambiente, fazendo com que os alunos participassem ativamente, inclusive com atividades externas e plantio de mudas em áreas de preservação permanente. Paralelamente às atividades foram desenvolvidas oficinas, onde todos fizeram arte com material reciclável e apresentações que envolviam a temática.

O comandante da PMA, Willian Braguini, contou que o passeio de lancha foi realizado com total segurança, estando todos de colete salva vidas.  “Achamos de suma importância o projeto, porque o serviço da Ambiental não é apenas autuar ou repreender, é principalmente educar, porque educando as crianças hoje você terá um futuro mais tranquilo, com menos agressões ao meio ambiente, à nossa cidade e ao nosso sistema”, disse o comandante.

Local: Aparecida do Taboado