Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
19
19 DEZ 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura encerrou projeto do SCFV com passeio de lancha

No dia 12 de dezembro, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, encerrou a primeira etapa do projeto “Conscientizando Crianças e Adolescentes sobre o meio ambiente”, desenvolvido com crianças e adolescentes que participam do SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). As atividades foram finalizadas com um passeio de lancha no Rio Paraná e um piquenique.

Anteriormente, os alunos fizeram uma visita à empresa Pais e Filhos, onde puderam conhecer sua operação e receberam brinquedos. O projeto iniciou no mês de agosto. De acordo com a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, o envolvimento das crianças no projeto foi elogiado pela corporação da Polícia Ambiental. “Alcançamos o objetivo do projeto, que é conscientizar as crianças e adolescentes sobre o tema para que eles possam desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo, visando mudanças de comportamento”.

O coordenador do SCFV, Ronan dos Santos, contou que durante a execução do projeto diversas palestras socioeducativas foram ministradas sobre o meio ambiente, fazendo com que os alunos participassem ativamente, inclusive com atividades externas e plantio de mudas em áreas de preservação permanente. Paralelamente às atividades foram desenvolvidas oficinas, onde todos fizeram arte com material reciclável e apresentações que envolviam a temática.

O comandante da PMA, Willian Braguini, contou que o passeio de lancha foi realizado com total segurança, estando todos de colete salva vidas.  “Achamos de suma importância o projeto, porque o serviço da Ambiental não é apenas autuar ou repreender, é principalmente educar, porque educando as crianças hoje você terá um futuro mais tranquilo, com menos agressões ao meio ambiente, à nossa cidade e ao nosso sistema”, disse o comandante.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia