17 DEZ 2019
Começaram hoje as inscrições para o cadastro de transporte universitário 2020

A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou nesta terça-feira, 17, o cadastro para os estudantes universitários interessados em utilizar o Transporte Universitário para 2020.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o universitário deverá realizar a pré-reserva através do site da Prefeitura (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), até o dia 17 de janeiro de 2020.

O cadastro do Transporte Universitário é realizado por meio do site institucional do Município, no link “Acesso Rápido", disponibilizado na página principal, clicando na imagem de um ônibus com a descrição "Transporte Universitário". Ao clicar no ícone, o estudante será redirecionado para um formulário de cadastro, onde deverá cadastrar suas informações e enviá-las.

Após realizado o cadastro do Transporte Universitário, o estudante receberá no seu e-mail as informações pertinentes a sua respectiva linha universitária, no prazo de 15 (quinze) dias úteis. O estudante que não realizar o cadastro no período estipulado não poderá utilizar o serviço de Transporte Universitário no ano de 2020.

Cabe ressaltar que há uma exceção, serão aceitas inscrições no cadastro do Transporte Universitário após a data, somente daqueles estudantes que tenham realizado a matrícula na Instituição de Ensino Superior após a data do dia 17 de janeiro. “Essa exceção visa atender os estudantes que estão aguardando resultado do SISU, PROUNI, Vestibulares das Universidades Públicas e dos Vestibulares de Instituições de Ensino Privadas”, explicou Pedro Tenório, do Núcleo de Bolsas de Estudos e Transporte do Ensino Superior.

É fundamental que o estudante realize o cadastro do Transporte Universitário, pois é imprescindível tal ato para o controle dos usuários do transporte Universitário e para o planejamento quantidade de estudantes para uma determinada linha universitária. Os estudantes que já foram usuários do serviço de Transporte Universitário no ano de 2019 devem realizar o cadastro novamente.

A partir do dia 08 de janeiro, os estudantes que não têm acesso à internet ou que não conseguiram se cadastrar poderão procurar o Núcleo de Transporte Universitário na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 4422, no Centro. Para mais informações, o estudante pode ligar para o telefone (67) 3565-4646, falar com o Pedro.

No ano de 2019, o serviço de Transporte Universitário atendeu aproximadamente 450 estudantes, sendo realizado o transporte para as seguintes cidades: Santa Fé do Sul/SP; Ilha Solteira/SP; Pereira Barreto/SP; Jales/SP; Fernandópolis/SP; Três Lagoas/MS e Paranaíba/MS.

Local: Aparecida do Taboado