28/11/2019 às 12:43:00
Assistência Social capacitou 25 mulheres do Grupo “Conviver” com curso de bordados

› Local: Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida encerrou, nesta quarta-feira, 27, curso de bordados para 25 mulheres cadastradas no Grupo “Conviver”, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A exposição dos panos de pratos feitos pelas participantes de abril até novembro foi realizada no Salão de Festas “Luzia Geralda dos Santos”. Foram concluídos 65 lindos bordados, todos feitos com materiais disponibilizados pela Prefeitura. De cada três bordados a aluna teve direito a um.

O curso foi aplicado pela artesã Maria José de Matos. Ela ensinou diversos pontos, como, por exemplo, ponto corrente, ponto atrás, caseado aberto, caseado fechado, ponto sombra, nozinho francês, picuru, ponto coral, ponto cheio, corrente sombreado, ponto folha, meio caseado, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, esteve presente no encerramento e parabenizou as mulheres. “Eu também fiz questão de participar do curso e aprender junto. Parabéns pela determinação de cada uma de vocês. Os trabalhos ficaram incríveis. Este curso foi muito bom, principalmente por reuni-las com tanta frequência, o que possibilitou criar laços de amizade ainda mais fortes”, disse.

De acordo com a coordenadora da Melhor Idade, Fabiana Amaral, as ações para a terceira idade visam contribuir com o bem estar de todos, com benefícios para a saúde física e mental dos idosos. O curso de bordados ocorreu nos dias de quarta-feira, além disso, o Grupo “Conviver” também tem aulas de hidroginástica nos dias de segunda e quinta-feira, das 7h às 8h.

Os membros do “Conviver” tem idade a partir de 60 anos. A Secretaria Municipal de Assistência Social também proporciona aos participantes confraternizações às quartas-feiras, comemorações de aniversários, um baile mensal aos domingos, dentre outras atividades.

Publicado: 28 de NOVEMBRO de 2019
Encerramento do Curso de Bordados no Grupo "Conviver"