Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
27
27 NOV 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Escolas Municipais recebem teatro “Meu quarto, minha inocência”
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Dando continuidade à campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, exibe nas escolas municipais, nesta semana, de terça-feira, 26, a sexta-feira, 29, a peça teatral “Meu quarto, minha inocência”.

O teatro é do Núcleo de Produção e Difusão, do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, da cidade de Jales-SP, contratado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para chamar atenção dos estudantes da rede pública de ensino para os casos de abuso e exploração. Durante a apresentação uma equipe da Assistência Social fica de prontidão para atender relatos.

Com ênfase na atenção e sensibilidade para identificar os casos, os autores Higor Arco, Renuza Gonçalves, Letícia Perfetto e Guilherme Badilho, apresentam possíveis situações que fazem parte da realidade da criança abusada, muitas das vezes no âmbito de sua casa e por um parente ou amigo próximo. No final da peça, a secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, servidores do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e Conselho Tutelar são apresentados para as crianças e explicam sobre a forma correta de denunciar.

Lucimeire Brandão, coordenadora do CRAS, ressalta que a denúncia é fundamental para a prisão do abusador e que todos os órgãos da Secretaria de Assistência Social podem receber a acusação, principalmente o Conselho Tutelar. Além disso, ela enfatiza que também é possível fazer a formalização da denúncia sem ser identificado, através do Disque 100, ligação gratuita para a rede de proteção da criança e do adolescente, onde os casos são encaminhados para o Ministério Público, Polícia e Conselho Tutelar local para dar prosseguimentos às investigações.

“É preciso ter coragem. Não se calem se vocês souberem de algum amiguinho que está passando por isso. O abuso sexual acontece também aqui em Aparecida do Taboado. Nós tivemos muitos casos registrados e por isso trouxemos a campanha até vocês, porque buscar combater o abuso e a exploração não deve ser feito somente no dia 18 de maio, quando é o dia de luta, devemos coibir este tipo de situação todos os dias do ano”, falou.

As apresentações ocorrem para os turnos matutino e vespertino. Nesta semana, na terça-feira, 26, a peça foi apresentada para os alunos da Escola Municipal João Luiz Pereira e para os alunos da Escola Municipal São Jerônimo. Na quarta-feira, 27, na Escola Municipal João Alves Lara; na quinta-feira, dia 28, na Escola Municipal Professor Jesus José de Souza; e na sexta-feira, dia 29, será na Escola Municipal João Chama, às 8h30 e às 13h30.

Ao todo serão 14 apresentações da peça. O teatro estreou no dia 18 de novembro, atendendo as escolas estaduais “Frei Vital de Garibaldi”, “Georgina de Oliveira Rocha” e “Ernesto Rodrigues”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Local: Aparecida do Taboado
Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Brasao Rodape
ENDEREÇO
Rua Elias Tolentino de Almeida, nº 4098 - Jardim São Bento
CEP: 79570-000
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07:00 as 13:00 horas (horário oficial do estado de MS)
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia