25/11/2019 às 08:37:00
Carreta de Amor atenderá quase 500 mulheres aparecidenses de hoje até o dia 28

› Local: Aparecida do Taboado

A Prefeitura de Aparecida do Taboado firmou parceria com o Hospital de Amor (Barretos) e vai oferecer exames de mamografia e preventivo para as mulheres do município. A Carreta de Amor, da unidade de Nova Andradina-MS, fará atendimento de hoje até o dia 28 de novembro, de frente a Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva”, o “Postão”, a partir das 14h.

Os exames foram previamente agendados em todas as unidades de Saúde e aproximadamente 500 mulheres serão beneficiadas. Segundo a coordenadora de Áreas Médicas da Secretaria Municipal de Saúde, Janete Queiroz, a ação fecha a campanha de prevenção “Outubro Rosa”, pois a solicitação visou atender especialmente a demanda de exames de mamografia que não foram realizados durante o mês de outubro, porque o aparelho do município estava em manutenção. “Mais uma vez conseguimos essa parceria tão importante para a Saúde das mulheres. Serão realizados 320 atendimentos para preventivo e 168 para mamografia. As mulheres que já estão com o pedido para o exame das mamas terão prioridade. Os exames foram agendados com antecedência apenas nas unidades de saúde”, explicou.

Os atendimentos do dia 26 até o dia 28 iniciarão a partir das 7h. Os exames atenderão as faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde. Para mamografia apenas mulheres de 40 a 69 anos e para preventivo é estipulada idade entre 25 a 64 anos. Após os atendimentos, as mulheres que necessitarem de exames complementares serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde até a unidade fixa do Hospital de Amor, localizada na cidade de Nova Andradina-MS.