11 NOV 2019
Interact plantou três mudas de árvores no Paço Municipal

Na tarde de quinta-feira, 07, um grupo de jovens e adolescentes aparecidenses, membros do Interact, foi autorizado a plantar três árvores no jardim do Paço Municipal “Osvaldo Bernardes da Silva”. A ação fez parte da Semana Mundial do Interact, e a MDIO, que cuida dos Interact Clubs do Brasil.

Em cada dia da última semana os interactianos receberam missões que visaram melhorar o mundo em que vivem. Com os olhos voltados para o futuro os interactianos contribuíram com o meio ambiente. A proposta é construir algo para o futuro e pelo meio ambiente. Cada Interact ficou responsável pelo plantio de, no mínimo, três árvores. Ao todo, mais de 500 árvores foram plantadas no Brasil.

O intuito da Semana foi comemorar a Fundação do Programa Interact, atuando há 57 anos, sendo a mudança em todas as comunidades em que atuam, dignificando missões e conectando histórias de vidas.

O plantio foi acompanhado pelo prefeito Robinho Samara, equipe de governo e pelo vereador Andrey dos Reis. “É com alegria que recebo esses jovens para uma ação tão importante. Percebemos que o Interact é capaz de formar princípios de solidariedade, carinho e amor ao próximo. Essas mudas, muito em breve, se tornarão grandes árvores que ajudarão o nosso meio ambiente”, disse o prefeito.

Em Aparecida do Taboado o Interact possui 33 associados. Os Interact Clubs são grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente.

Local: Aparecida do Taboado