Há pouco mais de 10 dias as obras de pavimentação e drenagem do primeiro lote da Avenida Porto Taboado, pleiteadas no Governo do Estado pela Prefeitura de Aparecida do Taboado, foram retomadas depois de muitos problemas enfrentados com o não cumprimento da primeira empresa licitada.
A história se arrasta desde 2017, quando a construtora vencedora do certame não conseguiu concluir a obra, devolvendo-a apenas compactada ao Governo do Estado. Após muitas tratativas do prefeito Robinho Samara com a AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), foi enviado um engenheiro e um técnico até o município para avaliar o ocorrido, o que demandou tempo e causou transtornos aos moradores. Sensibilizado com a situação, o Governo do Estado abriu nova licitação e a empresa Alicerce Construtora Ltda. venceu para executar o projeto.
O engenheiro da empresa ALICERCE, Rafael Alexandre Faria, contou que o prazo para entregar a obra é de 180 dias. “Já estamos dando andamento nos serviços, fizemos a limpeza da camada vegetal e agora executamos a parte de drenagem. Muito em breve toda a Avenida estará concluída”, disse.
‘A preocupação do Município era grande, pois a Avenida Porto Taboado é uma das entradas mais antigas que ligava Aparecida do Taboado a Três Lagoas. Ela tem uma extensão de 1.800 metros. O segundo lote da via já foi concluído e hoje conta com drenagem, pavimentação, captação de águas e sinalizações. Segundo o prefeito, concluir o primeiro lote será um verdadeiro alívio. “A primeira fase desta obra já era para estar concluída em setembro do ano passado, tivemos grande desgaste com todo este atraso, mas agora ela foi retomada e segue em sua normalidade. Gostaria de agradecer ao apoio do Governo do Estado que entendeu a nossa necessidade e retomou a primeira parte da Avenida”.