Em busca de apoio para fortalecer o trabalho de duas importantes pastas da gestão municipal, na última semana, o prefeito Robinho Samara viajou à Brasília acompanhado de sua equipe de governo com o objetivo solicitar recursos que contemplem a Saúde e Infraestrutura de Aparecida do Taboado.
O Executivo Municipal foi representado pelo prefeito; secretário municipal de Saúde, Márcio Garcia Galdino; procurador jurídico, Marcelo Pizzi; procurador jurídico geral, Rodrigo Oliveira; e chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva.
A primeira reunião foi realizada com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, juntamente com os deputados federais Vander Loubet e Beto Pereira; senador Nelsinho Trad. Na oportunidade, Robinho solicitou agilidade para a liberação de recursos para o hospital, bem como agradeceu ao Ministro que, quando deputado, enviou emenda ao município de Aparecida do Taboado para a aquisição de um Raio-X digital, aparelho este entregue na FESAT (Fundação Estatal de Saúde) nesta terça-feira, 25. Durante a tratativa, o Chefe do Executivo solicitou ainda que seja dada maior atenção e agilidade ao projeto de reforma e ampliação do hospital local.
Em um segundo momento, houve uma reunião na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) com o presidente Dr. Ronaldo Nogueira, que garantiu recursos para dar continuidade na obra de saneamento da Vila Glória, Rodrigues e São Jerônimo.
“A viagem foi muito favorável. Além disso, aproveitamos a oportunidade para nos reunir com o Deputado Federal Beto Pereira que nos confirmou emendas ainda neste ano; fomos até o gabinete da senadora Simone Tebet, da senadora Soraya Tronicke e do senador Nelsinho Trad, que também confirmaram prestigiar Aparecida do Taboado. Voltamos para o município com o sentimento de dever cumprido e agora vamos acompanhar as nossas solicitações para que tudo seja realizado o mais breve possível”, contou o prefeito.