As ruas da região central de Aparecida do Taboado estão recebendo uma importante intervenção de infraestrutura urbana. Após a implantação das galerias de águas pluviais, o Governo Municipal avança com os serviços de recomposição e recapeamento do pavimento nas vias que foram contempladas pelas obras de drenagem.
Entre os trechos beneficiados estão a Rua Duque de Caxias, Rua Sete de Setembro e Rua Vergílio Antônio de Queiroz, que passaram por intervenções para implantação da nova estrutura de escoamento das águas das chuvas. As obras têm como principal objetivo melhorar a capacidade de drenagem e reduzir os problemas provocados por enxurradas e alagamentos durante períodos de chuvas intensas.
Com a conclusão das etapas de instalação da rede e o fechamento das valas abertas durante os trabalhos, as equipes iniciaram a preparação das vias para receber o novo pavimento. Em julho, inclusive, trechos das ruas Duque de Caxias e Vergílio Antônio de Queiroz passaram por limpeza e lavagem, deixando as pistas prontas para a continuidade do cronograma de recapeamento.
A intervenção representa um avanço importante para a mobilidade urbana do município. Além de proporcionar melhores condições de tráfego para motoristas e motociclistas, o novo pavimento contribui para mais segurança de pedestres, moradores e comerciantes que utilizam diariamente as vias centrais.
A implantação das galerias também busca solucionar um problema histórico enfrentado em diferentes pontos da região central, onde fortes chuvas provocavam acúmulo de água, enxurradas e transtornos para imóveis e estabelecimentos comerciais.
Com a união das obras de drenagem e recapeamento, a Administração Municipal promove uma transformação que vai além da recuperação do asfalto, é uma melhoria estrutural que prepara as ruas para suportar melhor os períodos chuvosos e garante mais qualidade de vida à população de Aparecida do Taboado.