O Governo Municipal de Aparecida do Taboado deu continuidade às obras de drenagem e implantação de galerias de águas pluviais, serviço essencial para melhorar o escoamento das águas de chuvas e reduzir pontos de alagamento na cidade.
Nesta etapa, os trabalhos estão concentrados na Rua Sete de Setembro, seguindo da Rua Duque de Caxias, até a Avenida João Pedro Pedrossian e também na Rua Duque de Caxias, no trecho da esquina da Lotérica até a Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado – FESAT.
A obra integra o conjunto de investimentos realizados pela administração municipal para modernizar a infraestrutura urbana, protegendo o pavimento, ampliando a capacidade de drenagem e proporcionando mais segurança para moradores e condutores.
Segundo o secretário municipal de Obras, Adriano de Souza, a intervenção traz benefícios diretos e duradouros. “As galerias são fundamentais para o escoamento correto da água das chuvas, evitando o acúmulo nas vias públicas e prevenindo alagamentos. Uma vez concluídas, a água será captada e direcionada para pontos adequados, preservando o asfalto e garantindo segurança a pedestres e motoristas”, explicou.
Durante o período de execução, a Prefeitura pede a compreensão da população em razão das mudanças no trânsito e eventuais transtornos temporários na circulação de veículos e pedestres. O município reforça que tais intervenções resultarão em melhorias expressivas na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores.