A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) realizou nesta quinta-feira, 28 de agosto, mais um procedimento cirúrgico utilizando a técnica de videolaparoscopia, reafirmando seu compromisso com um atendimento moderno, seguro e com recuperação mais rápida para os pacientes.
O procedimento realizado foi a retirada de um cisto ovariano, uma condição comum que pode afetar mulheres em diferentes fases da vida. A técnica utilizada, a videolaparoscopia, é minimamente invasiva, o que significa menor agressão ao corpo, cicatrizes reduzidas, menor risco de complicações e um tempo de recuperação significativamente mais curto em comparação com as cirurgias tradicionais.
A FESAT segue investindo em tecnologia, capacitação das equipes médicas e estrutura adequada para oferecer à população de Aparecida do Taboado e região um atendimento de qualidade, com foco no bem-estar e segurança dos pacientes.
Com esse procedimento, a instituição reforça a importância do acesso à saúde moderna e humanizada por meio do SUS, proporcionando soluções eficazes com tecnologia de ponta.