Na manhã desta sexta-feira (18/7), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi palco de mais uma ação de cuidado e atenção à saúde bucal da população, a entrega de próteses dentárias a pacientes previamente atendidos. Além das entregas, foram realizadas novas moldagens, contemplando ainda mais pessoas que aguardam por esse benefício.
A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, integra o Plano de Governo Municipal e reafirma o compromisso da atual gestão com o bem-estar e a dignidade dos cidadãos. Mais do que uma transformação estética, o uso da prótese dentária representa um ganho real em qualidade de vida, proporcionando melhorias na mastigação, na fala e, principalmente, na autoestima dos usuários.
“A prótese vai muito além da estética. Ela melhora funções essenciais do dia a dia e tem um impacto direto na saúde geral e emocional dos pacientes”, destacou a secretária de Saúde, Daiane Pupin. Segundo ela, a Administração está empenhada em dar continuidade ao programa de reposição dentária, reconhecendo que o acesso a esse tipo de serviço é, para muitos aparecidenses, um verdadeiro desafio.
O Governo Municipal celebra a possibilidade de ampliar esse atendimento e atingir cada vez mais pessoas, contribuindo para uma saúde mais completa e inclusiva. A ação desta sexta-feira foi mais um passo concreto rumo a uma Aparecida com mais sorrisos saudáveis e cidadãos valorizados.
CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO ÀS FOTOS