A Prefeitura de Aparecida do Taboado deu mais um importante passo na ampliação e humanização dos serviços de saúde. Desde 2023 a especialidade de neuropediatria passou a integrar a rede municipal de saúde fazendo parte das 13 especialidades oferecidas, e agora, o atendimento é realizado diretamente na cidade, proporcionando mais conforto e comodidade às famílias.
Inicialmente, as consultas eram oferecidas em Campo Grande e, posteriormente, em Votuporanga, com transporte garantido pela prefeitura. Em 2025, a gestão municipal decidiu trazer a especialidade para atendimento local, facilitando o acesso das famílias e reduzindo deslocamentos longos e cansativos. Além disso, com o aumento da demanda, o número de atendimentos mensais subiu de 15 para 40 consultas.
As consultas de neuropediatria agora acontecem na UBS Manoel Rodrigues da Silva (Postão), onde uma sala de espera especial foi preparada para acolher principalmente as crianças neurodivergentes. O ambiente foi pensado com muito carinho, com brinquedos, estímulos e estrutura adequada para garantir um tempo de espera mais tranquilo e acolhedor.
“Nosso compromisso é cuidar das nossas crianças com dignidade e responsabilidade. A saúde precisa ser acessível, humana e respeitosa, especialmente para quem mais precisa de atenção especializada”, destacou a Secretária Adjunta de Saúde, Lidiane Souto.
Com essa iniciativa, Aparecida do Taboado reafirma seu compromisso com a inclusão, a saúde pública de qualidade e o bem-estar das famílias.