O município de Aparecida do Taboado conquistou mais de 15 milhões de novos recursos do Governo do Estado para importantes obras de infraestrutura. A confirmação aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), durante uma reunião em Campo Grande entre o prefeito José Natan, secretários municipais, vereadores e o governador Eduardo Riedel, dentro do programa MS Ativo, que fortalece a relação entre o Executivo estadual e os municípios sul-mato-grossenses.
Na oportunidade, a comitiva de Aparecida apresentou uma pauta de reivindicações que visam acelerar o desenvolvimento urbano e estrutural da cidade. Entre os principais pedidos estão:
Durante o encontro, o governador Eduardo Riedel reafirmou o compromisso com o desenvolvimento regional. “É fundamental que Aparecida do Taboado continue priorizando a infraestrutura. O Governo continuará à disposição para apoiar tanto as obras em andamento quanto novas iniciativas”, declarou.
O prefeito José Natan agradeceu o empenho do governador e também reconheceu o apoio da senadora Tereza Cristina e do deputado federal Geraldo Resende, que destinarão emendas parlamentares para a construção do novo Terminal Rodoviário, uma das prioridades da gestão.
A reunião contou ainda com a presença do vice-governador Barbosinha; da senadora Tereza Cristina; do deputado federal Geraldo Resende; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro; além de diversos deputados estaduais como, Pedrossian Neto, Coronel Davi, Mara Caseiro, Júnior Mochi, Professor Rinaldo Modesto e Caravina e representantes do município. Entre os membros da comitiva aparecidense estavam o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Dartagnan Queiroz; a secretária adjunta de Governo, Anamelia Rosa; e os vereadores Ber Galter (presidente da Câmara), Dra. Amanda Tolentino, Amanda da Saúde, Patrícia da Saúde, Marcelo Jardineiro, Gilsinho do Binega, Mauro Sampaio, Edson Pinduca, Matheus Costa e Jucleber Bim.
A visita reforça o elo institucional entre Aparecida do Taboado e o Governo Estadual, e deixa perspectivas promissoras para novos avanços nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança.