A Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado (FESAT) deu início, na manhã desta terça-feira (8), a um importante mutirão de ultrassonografias. A iniciativa faz parte de uma força-tarefa para reduzir a fila de espera por exames da especialidade e garantir atendimento mais ágil à população.
Nesta primeira etapa, foram realizados mais de 50 exames previamente agendados. O mutirão terá continuidade nos dias 11 e 12 de julho — sexta-feira e sábado — quando novos pacientes serão atendidos nas instalações da Fundação.
De acordo com o diretor da FESAT, Robson Souto, a ação chega em um momento estratégico para a saúde pública do município. “Chega num momento muito importante para nossa população, quando os procedimentos precisam ser realizados, dando um salto na nossa Saúde e não deixando a fila ficar novamente reprimida”, destacou.
A expectativa é de que, ao final desta mobilização, a demanda reprimida por exames de imagem na rede pública seja praticamente zerada. A medida também contribui para o diagnóstico precoce de diversas condições clínicas, o que favorece o início imediato de tratamentos.
O mutirão é mais uma ação da FESAT no compromisso de fortalecer a atenção à saúde e humanizar os serviços prestados à comunidade.