Para garantir mais proteção à população e facilitar o acesso à imunização, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado realizará uma ação especial de vacinação noturna no próximo dia 29 de maio (quarta-feira). Com horário estendido, a iniciativa busca atender quem não consegue comparecer às unidades de saúde durante o dia, reforçando o compromisso com a saúde pública.
Horário especial: das 17h às 20h (horário de Brasília)
Locais de atendimento:
ESF Central
ESF Vila Pereira
ESF Jardim do Lago
Durante o plantão noturno, estarão disponíveis:
Vacina contra a Influenza (gripe), para toda a população;
Vacina contra a dengue para o grupo prioritário;
Atualização da caderneta vacinal para todas as idades.
A gripe, apesar de comum, pode causar complicações sérias — especialmente em crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas. Já o combate à dengue, uma ameaça recorrente em nosso país, depende da imunização do público mais vulnerável. Manter a caderneta vacinal em dia é fundamental para evitar o retorno de doenças preveníveis.
Vacinar é um ato de amor e responsabilidade. Aproveite essa oportunidade para proteger a si mesmo e a quem você ama. Basta levar seu cartão de vacina e comparecer a uma das unidades participantes.
Autor: Diretoria de Comunicação