Nos dias 17 e 18 de maio, a Praça da Matriz de Aparecida do Taboado se tornou um verdadeiro centro de celebração artística e cultural com a realização do "1º Taboado é mais cultura" . O evento, promovido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Governo e da Diretoria de Cultura, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc e do Ministério da Cultura, foi um convite à criatividade, à valorização dos talentos locais e ao acesso democrático à arte.
Sábado de movimento e muita música - A noite de sábado (17) foi marcada por uma explosão de energia e alegria. O público participou de um empolgante aulão de Fit Dance comandado por Dudu Araújo, que transformou a praça em uma pista de dança a céu aberto. Na sequência, os shows de Marcelo Fagundes e Maritê Villanueva encantaram os presentes, misturando emoção, talento e boa música em uma atmosfera vibrante e acolhedora.
Domingo de poesia, teatro e cinema - No domingo (18), o tom artístico ganhou contornos poéticos com a apresentação teatral “Brasil: Um poema de Oswald de Andrade”, que mergulhou o público na riqueza do movimento modernista brasileiro. O encerramento foi digno de aplausos com a sessão do Cinema Itinerante, que exibiu os curtas-metragens “Meu Nome é Maalum” e “Cordas” — produções sensíveis que tocaram a alma e despertaram reflexões profundas.
O evento contou com a presença da primeira-dama Verônica de Paula, do secretário de Governo Fátimo Dias, da diretora de Cultura Camila Helem e servidores da pasta, e dos vereadores Ber Galter e Patrícia da Saúde, que, ao lado do público apaixonado por arte, reafirmaram o compromisso da cidade com o fortalecimento da cultura local.
O "1º Taboado é mais cultura" não foi apenas uma vitrine para o artesanato e para as expressões artísticas — foi uma experiência coletiva que mostrou o poder da cultura em transformar espaços, conectar pessoas e inspirar novas possibilidades.
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AS FOTO DO EVENTO
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO