Em dezembro, as escolas municipais receberão o projeto ‘Leitura Criativa – Escola e Arte’, que levará para as salas de aula a fábula A Arara e o Tamanduá. Esse projeto, produzido por Emely Freitas, usa a contação de histórias e a interpretação para instigar a imaginação dos alunos e despertar o prazer pela leitura e pela arte.
Esses projetos reforçam o compromisso da prefeitura em garantir que a cultura faça parte do cotidiano das crianças e jovens de Aparecida do Taboado. “Promover a cultura nas escolas é uma maneira de iniciar o interesse pelas mais diversas formas de arte desde cedo, contribuindo para o desenvolvimento social e cognitivo das crianças”, afirma Camila Helem, diretora de Cultura.
A iniciativa também destaca o papel essencial da Lei Aldir Blanc no fomento de atividades culturais, facilitando o acesso de todos os alunos ao universo artístico. A Prefeitura convida a comunidade escolar a acompanhar essas ações e celebrar a cultura local e nacional, fortalecendo a educação e a cidadania desde os primeiros anos de vida.