18 MAR 2024
Esporte aparecidense foi destaque neste último final de semana
Visando o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças e jovens de Aparecida do Taboado, o Governo Municipal tem se dedicado a apoiar todas as modalidades esportivas. Esta iniciativa busca não apenas oferecer oportunidades para a prática esportiva, mas também promover um estilo de vida saudável entre os jovens da cidade.

Por meio de programas como o Auxílio Atleta, implementado pela administração atual, os talentos locais têm recebido o suporte necessário para participar de competições e aprimorar suas habilidades esportivas. O objetivo primordial é fomentar o crescimento pessoal, social e atlético dos jovens aparecidenses, contribuindo assim para a formação de cidadãos mais saudáveis e comprometidos com o esporte e o bem-estar da comunidade.

Copa Interior Polysport Infantil

No último sábado, dia 16 de março, o Clube AVA em Aparecida do Taboado foi o palco da terceira rodada da 4ª Copa Interior Polysport Infantil. Participaram equipes de diversas localidades incluindo Iturama, Santa Rita/Aspásia, Rubinéia e Santa Clara, além da Prefeitura Municipal/AABB Taboado, competindo nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16. Nas três categorias, as equipes representando a Prefeitura Municipal/AABB Taboado sagraram-se campeãs desta terceira rodada.

Handebol Feminino

Também no mesmo dia, em celebração ao aniversário da cidade de Itapura-SP, aconteceu um Torneio de Handebol Mirim-Feminino no Ginásio Municipal “Geraldo Gama”.
A equipe de Aparecida do Taboado marcou presença e conquistou o troféu de vice-campeã, contando com o imprescindível apoio do projeto Auxílio Atleta.

Muay Thai

Na modalidade de Muay Thai, que teve lugar em Campo Grande neste final de semana como uma seletiva para o Campeonato Brasileiro, Aparecida do Taboado se destacou como uma das principais equipes do estado de Mato Grosso do Sul.

Com um total de 6 competidores, a equipe alcançou resultados impressionantes: conquistaram 5 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e alcançaram o 3º lugar na classificação geral em todo o estado, demonstrando mais uma vez a importância do apoio proporcionado pelo projeto Auxílio Atleta a esses talentosos atletas.

Sobre a importância de um total apoio ao esporte no município, o prefeito José Natan declarou que investir no desenvolvimento esportivo é investir no futuro das gerações. Ressaltando que o esporte não apenas promove a saúde física e mental dos cidadãos, mas também desempenha um papel fundamental na construção de valores como trabalho em equipe, disciplina e superação de desafios.
Reiterando seu compromisso em continuar apoiando todas as modalidades esportivas, construindo um ambiente propício para o desenvolvimento integral dos cidadãos, onde o esporte seja uma ferramenta acessível a todos, independentemente de idade, gênero ou condição socioeconômica.
Fonte: Fotos - DICOM