08 MAR 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, empreendedoras participam 1° Encontro de Empreendedorismo Feminino
Em 2023, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado oficializou a parceria com o Sebrae/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora – iniciativa que visa promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

Em celebração à Semana da Mulher, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e a ACIAT - Associação Comercial, realizaram na noite do dia 7 de março o 1° Encontro de Empreendedorismo Feminino no município.

Este evento foi dedicado a todas as mulheres que se destacam em suas jornadas, seja na vida pessoal, na carreira ou nos negócios. Sendo um momento especial oportunidade em que foram reconhecidas, celebrando suas conquistas e inspirações.

O Encontro contou com a presença da renomada palestrante Luciana Balbino, que abordou o tema “Mulheres que inspiram, motivam e fazem acontecer”. Luciana é reconhecida em todo o país pela sua capacidade de transformar uma comunidade no interior da Paraíba, Chã de Jardim, distrito de Areia–PB, através de grandes iniciativas. Luciana entre tantos outros títulos recebidos, foi nomeada pela revista Forbes como uma das 100 mulheres mais influentes no agronegócio.

Presenciaram o evento mais de 80 mulheres empreendedoras aparecidenses que passaram momentos de muita alegria e aprendizado no mundo dos negócios.

Além das empreendedoras de Aparecida do Taboado, o Encontro contou com o brilhantismo da primeira dama Verônica de Paula, da diretora do SEBRAE na Costa Leste Josi Signori, Gerente do SENAI Elizabete Garcia, secretária de Administração Fernanda Ziviani, vereadora Patrícia da Saúde, Gerente da ACIAT Maria Antônia, secretários de Governo Ber Galter e de Desenvolvimento Econômico Fátimo Dias.
Fonte: Fotos Daniel Silva - DICOM